Churrasqueira tem regras para uso

Mais lidas

Conviver harmonicamente em um ambiente coletivo depende de regras que regulem o comportamento dos seus usuários. Essa é a base para o equilíbrio em qualquer condomínio, que conta com diferentes tipos de moradores dividindo espaços comuns. Apesar de ser um local de diversão e festividade, a churrasqueira do prédio pode ser cenário para inúmeras discussões entre condôminos e evitar esse tipo de situação pode ser mais simples do que se imagina. 

Agendamento

Uma das situações que mais gera confusão entre os moradores acontece no agendamento duplo, onde dois eventos são marcados para o mesmo dia e horário. Ambos se programam, convidam familiares e amigos para a comemoração e se deparam com essa imensa dor de cabeça. O transtorno pode começar antes mesmo de efetivar a reserva, quando aquela data especial que se deseja celebrar já está agendada para um vizinho. 

Agendar antecipadamente a data desejada pode evitar conflito entre os interessados. Os prazos para as reservas devem ser discriminados corretamente nas regras condominiais, facilitando a programação do morador e impedindo que a data desejada já esteja preenchida por outro condômino.

Horário 

Os horários para a realização do evento na churrasqueira devem ser seguidos rigorosamente pelos moradores responsáveis. O horário de silêncio deve ser respeitado.

Limpeza

A limpeza é mais um ponto relevante que não pode ser esquecido nas normas preestabelecidas pelo condomínio para o uso da churrasqueira. Devolver o ambiente reservado em perfeitas condições de uso e higiene deve ser uma regra a ser cumprida.

Número de convidados

As áreas comuns do condomínio possuem uma lotação máxima permitida pelas normas internas de cada empreendimento. Logo, a churrasqueira possui um limite de convidados para seu uso, bem como existem os espaços que serão de acesso livre aos convidados. É necessário que uma lista dos possíveis presentes seja deixada na portaria, para um efetivo controle de entrada ao condomínio.

A ferramenta mais importante para quem vive e/ou administra um condomínio é o diálogo. Se no dia do sonhado evento, a área comum do seu condomínio já estiver reservada, vale a pena procurar o morador que a reservou e tentar uma troca de data ou horário, caso seja possível para ele e o local esteja disponível. Se seu vizinho não puder realizar a troca, tenha paciência e seja cordial e compreensivo. 

Imagem: Freepik

Fonte: Redação Prednews

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

- Advertisement -spot_img

Últimas noticias