Como criar gato em apartamento

Mais lidas

Membros da família moderna, os animais de estimação tem lugar especial na vida de muitas pessoas. Os felinos, em especial, adoram brincar,  são muito curiosos e mantém alguns instintos natos de outros felinos selvagens; sendo seu temperamento uma das características mais comentadas. Por tanto apego e carinho, os pets exigem um pouco mais de atenção  quando são criados em apartamentos. 

Segurança

O primeira item a ser pensado, antes mesmo de levar o bichano para o apartamento, é a sua segurança. O hábito dos felinos de explorar os ambientes pode resultar em eventuais acidentes nas sacadas e janelas. A instalação de telas de proteção é crucial para proteger que os gatos caiam e evitar tentativas de fuga. 

Dependendo da altura da queda e da forma como ela acontece,  o gato pode sofrer graves ferimentos e até morrer. Portanto, as telas de proteção devem ser colocadas antes mesmo da chegada dos animais na unidade condominial. Vale lembrar que basculante de banheiro e cozinha também são locais perigosos para os bichanos, logo, devem permanecer fechados ou serem instalados juntamente com as janelas e sacadas. 

Caixa de areia 

As caixinhas de areia são indispensáveis para que o felino faça suas necessidades. Essa areia própria parece a finalidade pode ser encontrada em pet shop.  A regra aqui é limpeza diária  e a troca total dessa areia deve ser feita uma ou duas vezes na semana, evitando mau cheiro e garantindo o conforto do seu bichinho de estimação. 

Alegria de gato

Sem quintal e com o espaço reduzido de um apartamento, o bichano precisa da presença do dono,  além de receber estímulos e ter acesso a formas de brincadeira. Tire um tempo do seu dia  para se divertir e fazer a alegria do seu pet, com bolinhas,  ratinhos;  e o simples contato físico para  troca de carinho que também conta muito.Arranhar e afiar as unhas é uma das atividades favoritas dos felinos. Isso serve para lixar as garras afiadas, mas também é uma maneira de marcação e comunicação. Por isso, a dica é deixar diferentes tipos de arranhadores para os bichanos. 

Na sua ausência, disponibilize brinquedos interativos para que o gato se divirta. O mercado hoje oferece uma variedade incrível de opções Desses brinquedos, alguns com luzes,  outros com dispositivos sonoros, e até quando dispensadores de comida. 

Saúde em dia
Mantenha a carteira de vacinação do seu bichinho em dia, de acordo com as campanhas lançadas pelos órgãos de Saúde competentes.

Imagem: Freppik

Fonte: Redação Prednews

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

- Advertisement -spot_img

Últimas noticias