Como os recursos tecnológicos podem facilitar o trabalho do síndico

Mais lidas

Não é de hoje que os gestores de condomínios buscam a implantação de novidades ao sistema de administração condominial que executam. A diferença é que agora eles incorporam as inovações tecnológicas ao modelo de gestão dos empreendimentos gerenciados. 

A tecnologia pode ser muito útil em diferentes setores da administração condominial, favorecendo a relação entre síndico e condôminos, ou síndico e funcionários do prédio, no quesito segurança, além de outros pontos. 

Relação síndico e moradores

A simples falta de comunicação pode afetar, e muito, a relação entre o gestor do condomínio e seus moradores. As ferramentas tecnológicas de administração e comunicação favorecem essa interação e troca de informação. Por meio de softwares, o síndico pode emitir comunicados importantes e/ou urgentes, convocar assembleias, ouvir sugestões e críticas, e ainda dar um retorno com maior rapidez. 

Um síndico que ouve e interage com os moradores do condomínio que administra desenvolve um modelo de gestão mais participativo e com maior poder de resolutividade. Isso também ajuda na boa convivência e harmonia da comunidade condominial. 

Controle das finanças condominiais

As contas em dia e bem gerenciadas fazem parte de uma gestão eficiente. Com os softwares disponíveis no mercado, o síndico pode controlar o fluxo de caixa, com domínio de entradas e saídas, organizar os pagamentos, informar os gastos aos moradores e, com isso,  dar mais transparência ao seu trabalho. 

Aqui, novamente a transparência soma pontos no índice de credibilidade atribuído ao síndico, pois, com a disponibilidade das informações relativas às contas do condomínio, os moradores depositam maior confiança na atuação desse gestor. 

Agilidade das demandas do condomínio

Com múltiplas tarefas para executar e com a cobrança dos condôminos sobre a realização correta dessas atividades, o síndico pode ficar sobrecarregado e isso pode interferir na organização da sua gestão. Com o auxílio da tecnologia, ele pode planejar sua rotina, priorizando as demandas mais urgentes para os primeiros horários do dia e o restante das atividades ao longo do dia e da semana. 

A organização dos prazos de pagamento do condomínio, como água, luz, funcionários e fornecedores também pode ser feita por meio da utilização de ferramentas tecnológicas. Isso otimiza o tempo do síndico e reflete na qualidade da sua gestão.  

Imagem: Pixabay

Fonte: Redação Prednews

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

- Advertisement -spot_img

Últimas noticias