Administrar um condomínio exige não apenas organização, mas também soluções financeiras inteligentes para lidar com necessidades emergenciais e projetos de melhoria. Foi exatamente esse o cenário vivido pelo condomínio Nebraska que, ao enfrentar demandas estruturais importantes, recorreu ao HR – O Banco dos Condomínios em busca de apoio. Já cliente da instituição, o condomínio encontrou na linha de empréstimo e na Receita Garantida a segurança necessária para avançar em reformas essenciais, eliminando problemas de inadimplência e garantindo os recursos para obras que impactam diretamente a qualidade de vida dos moradores.
Na entrevista a seguir, o síndico Jorge Torres conta como o acesso ao crédito foi decisivo para viabilizar serviços de grande porte, detalha a agilidade no processo com o HR – O Banco dos Condomínios e comenta os resultados conquistados, desde a satisfação dos moradores até a valorização patrimonial das unidades.

PredNews: Qual foi o serviço/serviços que o condomínio contratou no Banco HR?
Síndico Jorge Torres: Empréstimo direto e além disso, temos a Receita Garantida já há vários anos. Nunca mais tivemos problemas de inadimplência.
PredNews: Quais eram as melhorias/necessidades do condomínio que fizeram com que procurassem o Banco HR?
Síndico Jorge Torres: Foram vários serviços que precisavam ser feitos a saber:
– Serviço de impermeabilização da caixa d’água 75m3;
– Troca de 06 (seis) registros da caixa d’água, que estão enferrujados e sem funcionar
– Instalação de forro de gesso (dry wall) no pilotis do prédio;
– Serviço de recuperação da pintura do muro externo e interno do prédio;
– Confecção e montagem do portão da entrada de pedestre e da grade de 6,8m de
comprimento na frente do prédio;
– Confecção de duas tampas de ferro para as caixa d’água;
– Serviços de reparo e instalação do mastro do para-raios, adequação do aterramento e
testes do sistema de resistividade com laudo e ART;
– Remoção e regularização das cerâmicas da faixada frontal do condomínio;
– Troca das cerâmicas da frente do condomínio que estão faltando e estão
soltas.
Tomando como base os orçamentos que pegamos juntos aos fornecedores, precisávamos de R$ 226.000,00 que foram emprestados pelo HR Digital.
Nós já eramos clientes do HR Digital. A cerca de dois anos atrás, precisamos de recursos financeiros por causa de um rombo deixado por uma gestão anterior e precisávamos honrar os compromissos com fornecedores e com rescisão de funcionários
PredNews: Como foi feita essa melhoria?
Síndico Jorge Torres: Contratação direta com empresas de engenharia (construtoras) e com dinheiro na conta, conseguimos descontos e a manutenção dos valores dos orçamentos que foram realizados no final de 2024.
PredNews: O crédito/serviço do Banco HR foi adquirido de forma rápida? Sem burocracia? Conte como foi o processo de aquisição da linha de crédito com o Banco HR.
Síndico Jorge Torres: Sim, conforme já comentei, todo o processo foi bastante rápido, principalmente para quem já é cliente do HR Digital.
PredNews: O que mudou na vida dos moradores do condomínio? E na valorização?
Síndico Jorge Torres: Com as melhorias que estão sendo feitas, pudemos identificar que os moradores estão mais satisfeitos e principalmente porque essas reformas irão valorizar o prédio como um todo e consequentemente as unidade habitacionais.
PredNews: Você indicaria o Banco HR para outros síndicos?
Síndico Jorge Torres: Sempre que posso, estou indicando o HR Digital como parceiro financeiro para condomínios, visto que os bancos regulares, além da burocracia, fazem tudo para não emprestar para os condomínios.

HR – O Banco dos Condomínios
Síndico, leve mais tranquilidade financeira e valorização ao seu condomínio. Acesse hrdigitalscd.com.br ou fale com a gente pelo 0800 421 4545, e descubra como o Banco HR pode ser o parceiro ideal da sua gestão.
Imagem: Arquivo pessoal Condomínio Nebraska
Fonte: Redação PredNews



