Novos funcionários no condomínio? É necessário comunicar

Mais lidas

Você está passando por uma área comum do seu condomínio e, de repente, se depara com um rosto desconhecido transitando normalmente pelas dependências prediais. Considerando os casos de violência e o quadro de insegurança que vemos com frequencia nos dias de hoje, é de assustar, não é? Mas esse rosto novo pode ser um funcionário do condomínio. Por isso, é tão importante que os moradores sejam informados sobre os novos colaboradores. 

Existem várias maneiras de comunicar aos moradores sobre a contratação de funcionários para o condomínio. Há quem nunca leia os informativos fixados nas paredes e elevadores do condomínio, tem também aqueles que não costumam ir às assembleias e existe o morador que não lê os comunicados enviados. Logo, identificar o perfil de quem mora no empreendimento é o primeiro passo para adotar as estratégias mais eficientes de comunicação. 

Como comunicar

Apostar nos meios clássicos de comunicação dentro do condomínio é sempre válido. Assim, o velho e bom aviso no mural e fixado nos elevadores, além do comunicado e apresentação do novo funcionário durante uma assembleia; e o envio de circulares para cada unidade podem e devem ser adotados como ferramentas de comunicação com os condôminos. 

Porém, existe o tipo de morador conectado, que passa muito tempo na Internet e absorve muito conteúdo por meio dessa plataforma, e que, por sua vez, exige um formato diferenciado de comunicado. Devendo ser considerada uma aliada na troca de informações dentro das dependências condominiais, a Internet deve ser incluída entre os modos de envio de informação sobre novos funcionários. O uso do e-mail, da intranet e de aplicativos podem facilitar ainda mais essa comunicação entre gestão e condôminos. 

Quesitos como nome, foto, função, horário de trabalho e atribuições do cargo devem ser esclarecidos aos moradores no aviso de contratação do novo funcionário do condomínio. Essas especificações vão ajudar na identificação do colaborador que está chegando ao empreendimento.  

A comunicação sobre um novo funcionário terceirizado também deve ser feita aos moradores. O recém-contratado deve ser apresentado ao síndico e um documento pode ser escrito com foto e informações do empregado para divulgação aos moradores. Em caso de dúvidas por parte dos moradores sobre a substituição de funcionários, o zelador é o funcionário ideal para ser procurado, pois entre outras responsabilidades, cabe a ele controlar os horários de entrada e saída dos funcionários do condomínio, assim como distribuir as tarefas e fiscalizar o cumprimento delas, além de montar, juntamente com o síndico, a escala de folgas dos funcionários.

Imagem: Pexels

Fonte: Redação Prednews

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

- Advertisement -spot_img

Últimas noticias