Síndico: dicas de alimentação saudável para exercer o cargo com disposição e energia

Mais lidas

Organizar assembleias, prestar conta de todas as despesas do condomínio, pacificar conflitos, cumprir e fazer cumprir as regras condominiais, cuidar da conservação e manutenção do patrimônio coletivo são apenas algumas das inúmeras atribuições que fazem parte do dia a dia do síndico. Além disso, muitos possuem outra profissão, família e uma série de outras atividades que demandam energia e resistência. Ter saúde é essencial para encarar tantas obrigações. 

Além de praticar alguma atividade física, adequada ao perfil da pessoa que exerce a função de síndico, uma alimentação equilibrada é fundamental para garantir que essa rotina atribulada de tarefas seja cumprida. 

Infelizmente, a falta de tempo pode acabar induzindo um consumo incorreto de alimentos gordurosos e com açúcares em excesso. Esses alimentos podem trazer consequências negativas para o corpo, tanto pelo fato de não conterem os nutrientes necessários para se levar uma vida saudável, quanto por conterem elementos que dificultam a digestão e podem ocasionar fadiga, mal-estar, estresse, indisposição, entre outras disfunções do organismo. 

Então, como comer de maneira saudável?

Se uma andorinha sozinha não faz verão, apenas um determinado tipo de alimento também não traz a quantidade necessária de nutrientes que o corpo exige para se manter com saúde e disposição. A variedade é fundamental quando se trata de alimentação saudável. 

Confira agora dicas valiosas para ter mais saúde e qualidade de vida por meio de uma alimentação equilibrada. 

Tenha horário certo para se alimentar: o desjejum, o almoço e o jantar são essenciais para garantir energia para o corpo. Com horário definidos para as refeições, o organismo mantém um ritmo, permitindo estabilidade nutricional e hormonal. 

Coma com calma: aprecie com tempo sua refeição. Evite comer realizando alguma atividade paralela, como estar em frente ao computador, por exemplo. Sinta o sabor, cheiro e textura dos alimentos que está consumindo, isso vai garantir uma melhor digestão da comida. A mastigação também é indispensável durante uma refeição, afinal, a digestão inicia com a trituração dos alimentos e ação da salivação ainda na boca. 

Consuma frutas, verduras e legumes: são ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais. 

Evite alimentos industrializados: Eles contêm substâncias químicas desconhecidas pelo nosso organismo, que trabalhará mais para neutralizar corantes, conservantes, etc. Prejuízos ao sistema imunológico e processos alérgicos podem ser desencadeados pela ingestão desse tipo de alimento. 

Beba água: A água estimula o sistema gastrointestinal, auxilia no controle da circulação sanguínea, formação da urina, transporte de nutrientes e eficiência de todos os processos químicos do organismo.

Imagem:Pixabay

Fonte: Redação Prednews

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

- Advertisement -spot_img

Últimas noticias