Vai sair de férias? Tome alguns cuidados com a segurança da sua unidade

Mais lidas

Adotar medidas que assegurem a proteção da comunidade condominial e patrimonial, ou seja, a segurança das pessoas e dos bens, é de fundamental importância. Reforçar a segurança previne ameaças ao condomínio e a quem mora ou trabalha nele. Por isso, antes de sair de férias, confira as sugestões a seguir:

  1. Precauções básicas

Algumas práticas podem ser executadas pelos moradores que pretendem sair de viagem, deixando suas unidades vazias. O objetivo, nesse caso, é não dar indicativos de que todos viajaram e sua casa está sem ninguém. Suspender a entrega dos jornais diários e revistas para não gerar acúmulo de correspondências; e não fornecer informações sobre a data e horário do seu retorno aos funcionários ou pessoas desconhecidas, sendo discreto e não contando para todos sobre a viagem de férias; são exemplos dessas práticas. 

  1. Comunique a viagem para alguém de confiança

Evite deixar as chaves da sua unidade com terceiros, a menos que sejam pessoas de extrema confiança. Confiança também é importante na escolha de um vizinho para informar sobre sua ausência, ele poderá ficar atento a possíveis movimentações estranhas próximas a sua unidade e informar à administração caso necessário. 

  1. Controle dos veículos

O condomínio pode solicitar que, antes da viagem, os moradores colaborem com um cadastro de veículos. De posse das informações sobre os veículos que ficarão no prédio e os que serão usados nas viagens de férias, a administração pode ter maior controle sobre a garagem e identificar movimentações suspeitas no local. 

  1. Atualização cadastral

Manter atualizados os dados de contato do morador é uma prática válida quando se trata de proteção condominial, afinal, isso facilita a comunicação em caso de imprevistos nas unidades vazias. Também é importante atualizar o cadastro de visitantes autorizados na ausência do morador e lembrá-los de verificar se os registros de gás e água estão corretamente fechados, evitando incidentes.

  1. Equipamentos de segurança

Investir em equipamentos de segurança é um inibidor eficiente da criminalidade. Cerca elétrica, câmeras de segurança, portão eletrônico, alarmes e sensores estão entre as opções encontradas no mercado. 

Imagem: Freepik

Fonte: Redação Prednews

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

- Advertisement -spot_img

Últimas noticias