Banco digital para condomínios é alternativa viável na concessão de recursos financeiros

Mais lidas

A crise sanitária provocada pela Covid-19 agravou a situação econômica do país e de diversas outras nações pelo mundo. Em muitos condomínios, por exemplo, as dificuldades financeiras são recorrentes e podem prejudicar a manutenção e estrutura de um patrimônio coletivo, afetando várias famílias de uma única vez. 

Nesse tipo de moradia, a aprovação de verbas para reformas é algo demorado e que demanda deliberação em assembleia. Em muitos casos, mesmo após a aprovação, o condomínio não dispõe de verba suficiente para fazer melhorias ou reparos necessários. 

Em meio a esse cenário, surgem alternativas como o HR Digital, um instituição financeira capaz de oferecer soluções customizadas para quem busca por agilidade e flexibilidade na aprovação e liberação de crédito. Condomínios, fornecedores e pessoas físicas podem obter recursos por meio de empréstimos e financiamentos para benfeitorias nos imóveis, suprir as necessidades de capital de giro; além de antecipação de recebíveis para as necessidades de caixa dos condomínios. 

Autorizada pelo Banco Central do Brasil, a empresa é uma Sociedade de Crédito Direto S.A. que realiza operações de crédito de forma 100%  digital e presta serviços para pessoas físicas e jurídicas como condomínios, síndicos, condôminos, funcionários, locatários, locadores, fiadores e fornecedores. Com o banco digital, as taxas de juros são mais baixas, o prazo de pagamento é de até 120 meses, sem garantia e sem carência de pagamento. 

“Proporcionamos aos nossos clientes tudo o que eles precisam em um banco digital, só que muito mais fácil. A abertura das contas acontece sem burocracia, sem taxas abusivas e sem papelada. A plataforma auxilia na realização de uma gestão eficiente, ágil e efetiva, possibilitando as transações financeiras que o cliente necessita” , pontua Alex Pires, Diretor Financeiro de banco digital voltado para condomínios. 

Com o crédito concedido pelo banco digital, os condomínios podem financiar reformas estruturais, reforma de fachada, pintura do prédio, retrofit, modernização dos elevadores, aquisição de sistemas de energia solar, implantação de portarias virtuais/remotas, obras emergenciais ou mesmo capital de giro para as necessidades de curto prazo. Sem burocracia e  tudo de forma digital.

Para Hollanda Rocha, CEO da HR Digital, existem vários motivos para escolher esse tipo de instituição. “Nosso banco digital pertence a um grupo que atua há 35 anos na atividade imobiliária, seja ela locatícia, condominiais e vendas. Temos as melhores taxas e concedemos os maiores prazos. Não somos uma intermediadora, e sim uma instituição financeira autorizada pela Banco Central”, assegura. 

O CEO da HR Digital explica que a SDC torna o portfólio de produtos e serviços oferecidos pelo Grupo à comunidade condominial ainda mais completo. “A sociedade condominial brasileira pode esperar apoio irrestrito nas demandas e necessidades financeiras, para fazer desde uma simples pintura até a instalação de energia solar e outras interferências mais complexas”, complementa Hollanda Rocha.  

Imagem: Freepik

Fonte: Redação Prednews

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas noticias