Você já deve ter ouvido falar sobre os cuidados de segurança para o recebimento de encomendas em condomínio, né? Afinal, os golpes onde bandidos se disfarçam de entregadores de aplicativo estão cada vez mais comuns, ainda mais com o crescimento das entregas na pandemia.
O recebimento de encomendas em condomínio com a portaria remota
Delivery rápido e encomendas
O delivery rápido, como o de lanches, e o de encomendas, deve obedecer às normas de segurança definidas no regimento interno.
O mais comum é que o entregador fale com a portaria remota e informe a entrega. Em seguida, o morador é avisado e deve ir pegar sua encomenda na portaria.
Importante: alguns condomínios permitem a entrada do entregador, mas isso deve ser definido em assembleia.
Ah, o segredo é que todas essas ações são registradas e acompanhadas pela portaria remota.
Recebimento de correspondências
Em condomínios que já têm portaria remota, geralmente o zelador é o responsável por cuidar da recepção, conferência, controle e da distribuição das correspondências.
Entrega de água e gás
A entrega de água e gás deve seguir as normas de delivery estipuladas no regimento interno.
Ou seja, se o entregador não está autorizado a entrar no condomínio, a base de atendimento entra em contato com o morador e comunica que o entregador está aguardando para fazer a entrega.
E como funciona quando chega encomenda e o morador não está?
Uma alternativa para o recebimento de encomendas nos condomínios:
Conheça os armários inteligentes
Já imaginou receber encomendas mesmo sem estar em casa? Essa é a função dos armários inteligentes! Eles são um exemplo de inovação pois tornam o recebimento de encomendas mais prático. Assim, as entregas são feitas no dia agendado e podem ser retiradas pelo morador quando ele preferir.
A portaria remota e o armário inteligente são recursos muito eficientes para a segurança do condomínio e para o recebimento de encomendas.
Imagem: Freepik
Fonte: Porter Group