Este texto traz uma lista com os nomes de cinco prédios, tendo mais de 300 metros de altura, considerados como os maiores da América Latina.
E olha que tem exemplares brasileiros neste ranking. Do topo destas construções, dá para ver até as nuvens – inclusive, é por isso que esse tipo de estrutura é chamado de ‘arranha-céu’. Confira:
Ranking de prédios da América Latina
5. Yachthouse Residence Club (281 metros)
Localizado no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Brasil, este é um complexo residencial de alto padrão. O mesmo tem 80 andares, foi projetado pelo Grupo Pasqualotto & GT e inaugurado em 2019.
4. The Bahia Grand Panama (284 metros)
Este prédio está localizado na cidade do Panamá, no Panamá. Conhecido também como Trump Tower Panama, porque já pertenceu ao Donald Trump, tem 70 andares e ocupa uma área de 2,5 milhões de metros quadrados.
3. One Tower (290 metros)
Este arranha-céu é mais um exemplar de Balneário Camboriú. O edifício de uso exclusivo residencial, com 84 andares – que inclui áreas de lazer -, foi projetado pela FG Empreendimentos. Mas parece que logo perderá seu destaque na paisagem para o Triumph Tower, projetado para ter impressionantes 500 metros.
2. Gran Torre Santiago (300 metros)
Agora vamos para Santiago, no Chile. Este prédio, parte do Costanera Center – o maior complexo financeiro da cidade -, teve como um dos projetistas o famoso arquiteto argentino Cesar Pelli, apresenta 70 andares – sendo seis deles no subsolo – e foi inaugurado em 2013.
1. Torres Obispado (305,3 metros)
E terminamos nossa lista em Monterrey, no México, com uma obra de 2020. As Torres Obispado (sigla TOP), projetadas pelo Pozas Design Group, tem um volume de 71 andares, de uso residencial e comercial, e outro volume de 33 andares, apenas de uso residencial.
Imagem: Pinterest
Fonte: Engenharia 360