Menor preço nem sempre é o melhor critério

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Água, luz, funcionários, manutenção e impostos. Essas são apenas algumas das contas com as quais um condomínio deve arcar rotineiramente. Como em uma empresa, para que tudo permaneça funcionando adequadamente, a gestão de um condomínio deve manter todas as suas despesas dentro do orçamento disponível para não ficar no vermelho. É aí que entra a busca pelo menor preço para a contratação de prestadores de serviços e para aquisição de materiais. Esse se torna um item fundamental para o equilíbrio financeiro do empreendimento.

Se considerarmos a inadimplência, o grande vilão, talvez o maior deles quando se trata da saúde financeira condominial, optar pelo menor preço parece ser a única alternativa. Mas, é preciso ponderar alguns aspectos antes de bater o martelo sobre a contratação de um serviço ou compra de material. 

Vale sempre lembrar a máxima “o barato pode sair caro”. Esse pensamento não se concretiza em todos os casos. Existe sim, orçamentos mais baixos que fornecem a qualidade desejada ao cliente; assim como há preços altos que decepcionam pela má qualidade. Então como escolher um bom fornecedor? Fique atento às orientações abaixo:  

  • Atenção aos materiais. Produtos desconhecidos ou de qualidade e procedência duvidosas podem gerar transtornos e prejuízos. Algumas empresas ofertam amostras grátis dos produtos que comercializa. Essa é uma excelente alternativa antes de efetuar a compra de uma marca que você não conhece. 
  • Faça uma análise criteriosa da proposta de orçamento apresentada, conferindo o detalhamento e discriminação dos materiais ofertados.  
  • Os golpes existem, por isso, examine com cuidado as referências das empresas antes de contratá-las. Tempo de serviço, atuações anteriores, consulta ao Serasa e SPC, indicações de pessoas de confiança (incluindo porteiro e zelador do condomínio) são alguns dos pontos a serem investigados.
  • Verifique as condições de pagamento. Compare valores de entrada e parcelas de diferentes empresas e/ou prestadores de serviços. 
  • Pergunte sobre prazos. 
  • Tenha um bom relacionamento com seus fornecedores. Clientes fidelizados, em geral, recebem atenção diferenciada das empresas, inclusive em casos de emergência. 
  • Consulte o atendimento após a prestação do serviço. Saiba como a empresa lida com situações em que é solicitada para dar assistência caso haja algum problema no pós-serviço. 
  • Na entrega, certifique-se de que o material está de acordo com o proposto. 

Imagem: Freepik

Fonte: Redação Prednews

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