Amplitude. Essa é a palavra mais ouvida quando o assunto são espelhos dentro um projeto de decoração. Além do aspecto funcional, de refletir a imagem das pessoas no ambiente em que se encontram, os espelhos podem valorizar os espaços onde são inseridos. Na arquitetura e também no campo do design de interiores, o espelho está entre os poucos elementos considerados unânimes por combinar com todos os estilos e cômodos de um imóvel. Isso lhe confere uma infinidade de formas de uso. Vamos ver algumas.
A moldura e a dimensão são os quesitos principais para dar destaque aos espelhos. O estilo da moldura escolhido pode trazer um ar mais romântico, moderno, futurístico ou clean ao espaço com espelho. Se o objetivo é aumentar visualmente o espaço, quanto maior a peça for, melhor. Ele é, aliás, um forte aliado no projeto de decoração de lugares pequenos. Uma parede totalmente ocupada por um espelho casa muito bem com a proposta de ampliação de espaços.
Uso do espelho
Do hall de entrada, passando pela sala, banheiro, quartos, cozinha, até a área gourmet; o espelho realmente pode ser considerado uma peça multiuso quando considerado sua facilidade de encaixe harmônico em todos esses locais. Mas, é importante observar o que será refletido no espelho antes da sua instalação.
Como aparece: O espelho pode aparecer pendurado na parede ou escorado no piso, esta última tem sido bastante utilizada em projetos de design de interiores.
Armários: O uso estratégico do espelho pode ainda ser um excelente disfarce para esconder elementos indesejados na decoração, com armários e outros volumes. Uma solução prática para quem não tem espaço.
Espelho fragmentado: Em vez de uma peça única, uma dica bacana para dar ideia de movimento é usar fragmentos de diferentes tamanhos e posições de um espelho. Com isso, o elemento ganha uma expressividade diferenciada e criativa.
Hall de entrada: Dê vida ao hall de entrada da sua casa com espelho. Além de sofisticado, um espelho posicionado nesse local pode dar aquela forcinha na conferida final da roupa ou maquiagem antes de sair de casa.
No banheiro: Cômodo da casa onde o espelho é peça certa, no banheiro é possível sair do convencional e usar um detalhe bisotê, onde a borda fica em baixo relevo, por exemplo; uma moldura trabalhada ou colorida, ou ainda formatos mais arrojados.
Imagem: Freepik
Fonte: Redação Prednews