Decidir sair da casa dos pais é um grande passo para começar uma vida sozinho. E é nesse momento que costuma surgir diversas dúvidas e inseguranças quanto a escolha do novo lar, principalmente se este for dentro de condomínios.
E as dúvidas não param por aí, até a decoração é um fator que levanta questionamentos.
Pensando nisso, o portal Síndico Legal separou algumas dicas importantes que vai te ajudar nessa fase tão importante, na escolha de um apartamento ideal e também em como deixá-lo com a sua cara. Veja!
CONDOMÍNIO QUE ULTILIZAM TECNOLOGIA
Parece bobo, mas é muito bom quando o condomínio utiliza meios tecnológicos para lidar com a sua gestão, e um deles é a facilidade de um sistema digital de pagamentos, pois descomplica a vida de quem está morando sozinho pela primeira vez, ajudando na administração das contas, boletos e pendências.
Antes essa pessoa não tinha muitas responsabilidades, ou se tinha, dividia com mais membros da família.
É por isso que meios de pagamento digitais são de grande valia, para evitar o incômodo do esquecimento (que acaba gerando juros e multas), e até mesmo a agonia de não saber onde está o boleto e ter que ir atrás da segunda via.
PEÇAS MULTIUSO
Como a maioria das pessoas que vão morar sozinhas pensam em um apartamento pequeno, por conta da praticidade, também é interessante pensar em peças multiuso, para que o espaço seja melhor aproveitado.
Algumas dicas são a utilização de móveis que são multifuncionais, como por exemplo, o sofá-cama, mesa retrátil, objetos embutidos, prateleiras na parede, são ótimas opções.
EXPLORANDO A CRIATIVIDADE
Sempre quando se fala em decoração, é preciso que a criatividade esteja aflorada. Isto porque, a criatividade é a principal iniciativa de uma boa decoração.
E para fazer isso da melhor maneira possível, é utilizar canais de DIY, os famosos faça você mesmo.
E no Youtube você vai encontrar diversos deles. Esses canais vão te ajudar a criar e redecorar móveis de forma impressionante e melhor ainda, sem gastar muito, então explore a sua criatividade.
AJUDA DA FAMÍLIA E REAPROVEITANDO OBJETOS
Hoje existem diversos grupos nas redes sociais com o intuito de desapega, tanto de móveis como de eletrodomésticos, sendo alguns mais novos, já outros mais usados.
Mas ainda assim, vale a pena dar uma analisada, ver as possibilidades, pois é possível economizar bastante. E você ainda pode conversar entre família e ver se alguém está se desfazendo de algo, que pra você tenha alguma utilidade.
ILUMINAÇÃO
Investir em uma iluminação mais quente, por exemplo, pode ser a solução para deixar alguns cantinhos mais aconchegantes. Já a iluminação mais fria é uma boa escolha para ambientes que maior atividade e circulação de pessoas, como por exemplo, a cozinha.
Como a iluminação é um item importante numa casa, é recomendado analisar qual é a mais correta para cada tipo de ambiente.
Imagem: Pixabay
Fonte: Síndico Legal