Férias: dicas de segurança para moradores de condomínios que vão viajar

Mais lidas

Muitas famílias estão se preparando para viajar nas férias e aproveitar momentos de descanso. Mas, antes de pegar a estrada, é essencial que os moradores de condomínios adotem medidas de segurança para proteger suas unidades condominiais durante a ausência. 

Veja a lista com dicas importantes que elaboramos para garantir a tranquilidade dos condôminos enquanto estão longe de casa.

1. Informe a administração do condomínio: Comunique a administração do condomínio sobre a ausência temporária. Dessa forma, a equipe de segurança pode ficar atenta e adotar medidas preventivas específicas para proteger as unidades desocupadas.

2. Fechaduras e trancas verificadas: Certifique-se de que todas as portas e janelas estão devidamente trancadas. Isso dificultará a entrada de invasores e aumentará a segurança do seu lar.

3. Não divulgue planos de viagem: Evite compartilhar detalhes sobre seus planos de viagem em redes sociais ou com estranhos. A discrição ajuda a evitar que informações caiam em mãos erradas, reduzindo o risco de invasões durante sua ausência.

4. Peça para um vizinho de confiança recolher correspondências: Uma caixa de correio cheia é um sinal claro de que a casa está vazia. Para ajudar a manter a aparência de que alguém está em casa, combine com um vizinho de confiança para recolher suas correspondências, jornais e encomendas. 

5. Utilize dispositivos de segurança eletrônica: Investir em sistemas de segurança eletrônica, como câmeras de vigilância e alarmes, pode dissuadir possíveis invasores. Muitos condomínios já possuem estruturas para a instalação desses dispositivos.

6. Aparelhos eletrônicos desligados: Desligue todos os aparelhos eletrônicos, evitando possíveis curtos-circuitos e economizando energia. Além disso, desconectar eletrodomésticos da tomada é uma medida extra de segurança.

8. Não deixe objetos de valor à vista: Guarde objetos de valor, como joias, dinheiro e eletrônicos, em locais seguros e fora da visão de pessoas que possam olhar através das janelas.

Ao adotar essas medidas de segurança, os moradores de condomínios podem aproveitar suas férias com mais tranquilidade, sabendo que suas unidades condominiais estão devidamente protegidas. A prevenção é fundamental para garantir um retorno seguro ao lar.

Imagem: Freepik

Fonte: Redação Prednews

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas noticias